A Escola Nacional dos Farmacêuticos é formada por todos nós, farmacêuticas e farmacêuticos. Fundada em 27 de novembro de 1998, tem por ideal o reconhecimento do farmacêutico como um profissional de saúde, com capacidade de intervir sobre a realidade social de forma ética, crítica e qualificada cientifica e tecnicamente, com domínio político sobre seu meio.

Colocar nossa formação à disposição do bem-estar da sociedade e desenvolvimento do país é a nossa diretriz. A formação para a pesquisa, o desenvolvimento e a produção de medicamentos não devem ser pensados somente enquanto uma questão corporativa, trata-se de uma área de interesse nacional. É fundamental que se invista na formação de profissionais capazes de gerar tecnologias na área de medicamentos e para atender as demandas sociais na área.

Precisamos assumir compromisso ético que nos tornem capazes de desenvolver serviços que interessem de fato à população e que atendam às necessidades sociais do país, e não simplesmente às necessidades de mercado.

Nos últimos anos, a Escola e a Federação Nacional dos Farmacêuticos pautaram as ações para tornar possível a capacitação dos farmacêuticos, por meio da realização de eventos e seminários que possam contribuir de forma crítica e reflexiva com o nosso saber: o trabalho farmacêutico.

Acreditamos que essa mudança seja possível, e convidamos você a conhecer, nesta revista, parte da trajetória desenvolvida até o momento e a participar conosco deste processo de mudança.

Silvana Nair Leite
Coordenadora Geral

Clique aqui e Filie-se

Conheça nosso estatuto

São objetivos da Escola Nacional dos Farmacêuticos:

• – Incentivar o estudo, pesquisa, aperfeiçoamento, aprimoramento técnico e científico e formação profissional;
  • – Promover e organizar cursos, seminários, simpósios, congressos, ciclos de debates, palestras e afins, de interesse dos estudantes e profissionais de farmácia;
  • – Colaborar com estudos e soluções de problemas que permeiem a categoria de farmacêuticos;
  • – Colaborar com a conscientização e conhecimento dos profissionais de saúde sobre o conjunto dos projetos políticos, econômicos, sociais e culturais existentes.