updated 12:36 AM UTC, Aug 15, 2017

Apresentação

A Escola Nacional dos Farmacêuticos é formada por todos nós, farmacêuticas e farmacêuticos. Fundada em 27 de novembro de 1998, tem por ideal o reconhecimento do farmacêutico como um profissional de saúde, com capacidade de intervir sobre a realidade social de forma ética, crítica e qualificada cientifica e tecnicamente, com domínio político sobre seu meio.
 
Colocar nossa formação à disposição do bem-estar da sociedade e desenvolvimento do país é a nossa diretriz. A formação para a pesquisa, o desenvolvimento e a produção de medicamentos não devem ser pensados somente enquanto uma questão corporativa, trata-se de uma área de interesse nacional. É fundamental que se invista na formação de profissionais capazes de gerar tecnologias na área de medicamentos e para atender as demandas sociais na área.
 
Precisamos assumir compromisso ético que nos tornem capazes de desenvolver serviços que interessem de fato à população e que atendam às necessidades sociais do país, e não simplesmente às necessidades de mercado.
 
Nos últimos anos, a Escola e a Federação Nacional dos Farmacêuticos pautaram as ações para tornar possível a capacitação dos farmacêuticos, por meio da realização de eventos e seminários que possam contribuir de forma crítica e reflexiva com o nosso saber: o trabalho farmacêutico.
 
Acreditamos que essa mudança seja possível, e convidamos você a conhecer, nesta revista, parte da trajetória desenvolvida até o momento e a participar conosco deste processo de mudança.


Silvana Nair Leite
Coordenadora Geral

Clique aqui e Filie-se