ESCOLA PARTICIPA DE FÓRUM NACIONAL

A presidente da Escola dos Farmacêuticos, Silvana Nair Leite, participou do VII Fórum Nacional de Assistência Farmacêutica, que aconteceu em Brasília.
O uso racional de medicamentos mais uma vez norteou as apresentações, e ainda embalou a apresentação dos resultados das oficinas regionais dos 10 anos da PNAF, a Política Nacional de Assistência Farmacêutica.
Espalhadas por 15 estados, as oficinas condimentaram o debate sobre o papel do farmacêutico no sistema de saúde, e identificaram quais os pontos para o desenvolvimento ainda maior da PNAF.
“O resultado das oficinas não poderia ter sido melhor”, exaltou Silvana. “Cada discussão foi primordial para aprimorar a Política de Assistência Farmacêutica, e desenvolver o papel do profissional enquanto gestor de saúde”.
Tanto trabalho foi recompensado. Um documento valoroso sobre a realização das oficinas foi elaborado, e será utilizado como um roteiro de aprimoramento e valorização do profissional farmacêutico na sua atuação no sistema de Saúde.
Silvana ainda lembrou que o farmacêutico é não atua sozinho. “O controle social, que esteve presente praticamente em todas as oficinas, é uma demonstração de que o sistema de Saúde carece do envolvimento da população e dos profissionais de outras áreas da saúde.”
A realização das oficinas regionais foi ancorada pela Escola Nacional dos Farmacêuticos, a Federação Nacional dos Farmacêuticos, os Conselhos de Saúde e os Sindicatos de Farmacêuticos filiados à Fenafar.
Leonardo Simões
Abaixo, você pode ver a apresentação da presidente, Silvana Nair Leite.