Escola dos Farmaceuticos

Top Menu

  • Notícias

Main Menu

  • Início
  • Escola
    • Estatuto da Escola
    • Apresentação
    • Coordenação Colegiada
    • Linha do tempo
    • Associe-se
    • Editais
  • Projetos
    • Integra
    • Simpósio
    • Qualifica AF
    • PNAF
    • Encontros Preparatórios para conferências
    • Encontros Controle Social
    • Outros
  • E-FARMA
  • Fenafar
  • Fotos
  • Contato
Sign in / Join

Login

Welcome! Login in to your account
Lost your password?

Lost Password

Back to login
  • Notícias

logo

  • Início
  • Escola
    • Estatuto da Escola
    • Apresentação
    • Coordenação Colegiada
    • Linha do tempo
    • Associe-se
    • Editais
  • Projetos
    • Integra
    • Simpósio
    • Qualifica AF
    • PNAF
    • Encontros Preparatórios para conferências
    • Encontros Controle Social
    • Outros
  • E-FARMA
  • Fenafar
  • Fotos
  • Contato
Notícias
Home›Notícias›PARAÍBA RECEBE ENCONTRO DE FARMACÊUTICOS

PARAÍBA RECEBE ENCONTRO DE FARMACÊUTICOS

By admin
maio 21, 2015
73
0
Share:

Na última sexta-feira, 15, aconteceu em João Pessoa o Encontro dos Farmacêuticos da Paraíba preparatório ao 8ª Congresso da Fenafar e à 15ª Conferência Nacional de Saúde.

Os farmacêuticos se reuniram na sede do Conselho Regional de Farmácia e discutiram os desafios para a valorização da profissão, propostas para garantir a implementação da Lei 13.021, a defesa da saúde pública entre outras.

Para o presidente do Sindicato dos Farmacêuticos da Paraíba, Sérgio Luis Gomes, o evento foi muito importante para a construção de uma política nacional de Saúde. A Fenafar, a Escola Nacional dos Farmacêuticos, o Sindicato dos Farmacêuticos e o Conselho Regional de Farmácia da Paraíba conseguiram agregar conhecimentos sobre as diretivas do SUS, discutir as políticas que foram debatidas durante as oficinas do Política Nacional de Assistência Farmacêutica em 2014 e com evento nos preparamos para entender o que se propõe para a saúde pública de forma direcionada para a Assistência Farmacêutica.

Também foi muito importante a presença de estudantes e profissionais tanto do setor público como privado, entendendo que o SUS é universal e que é fundamental que todos os profissionais pratiquem cidadania.

Entre as propostas que surgiram no encontro estão: “valorizar a carreira única de saúde no SUS, interfederativa, através da cooperação na luta da classe trabalhadora com outras entidades de categorias, para combate efetivo à políticas e práticas que venham a defazar direitos trabalhistas a duras conquistados; qualificação nos serviços farmacêuticos através da organização e operacionalidade das atividades farmacêuticas deste a organização estrutural da Farmácia e disponibilidade dos insumos dentro dos padrões estabelecidos; Cobrando a regulamentação da lei 13.021; reforma política popular e democrática para aprofundar a democracia, respeitando os preitos constitucionais, respeitando os princípios de solidariedade e cidadania, com base nas diretrizes do SUS”, entre outras.

Da redação

0
Shares
  • 0
  • +
  • 0

Você pode estar interessado em

  • Notícias

    SEMINÁRIO DO CNS, ENF E FIOCRUZ DEBATE PESQUISA, TRABALHO, TECNOLOGIA E FUTURO

Encontre-nos no Facebook

Assine nossa Newsletter!

logo

O Instituto Escola Nacional dos Farmacêuticos é formada por todos nós, farmacêuticas e farmacêuticos. Fundada em 27 de novembro de 1998, tem por ideal o reconhecimento do farmacêutico como um profissional de saúde, com capacidade de intervir sobre a realidade social de forma ética, crítica e qualificada cientifica e tecnicamente, com domínio político sobre seu meio.

Endereço

  • Barão de Itapetininga, 255 Conj. 302
    3º andar - CEP: 01042-001 - São Paulo - SP
  • Fone: (11) 3211-2201
  • info@escoladosfarmaceuticos.org.br
  • Recente

  • Popular

  • Atividade autogestionada no Fórum Social Mundial vai discutir acesso a medicamentos

    By Josemar Shenem
    janeiro 20, 2023
  • Acesso a medicamentos: tarefa do presente e desafios do Brasil do futuro

    By Josemar Shenem
    janeiro 20, 2023
  • Entidades e movimentos da Saúde recebem com esperança a indicação de Nísia Trindade ao MS

    By Josemar Shenem
    dezembro 28, 2022
  • Farmacêutico Marco Aurélio Pereira recebe premio “Personalidade Profissional 2022” da CNTU

    By Josemar Shenem
    dezembro 8, 2022
  • INTEGRA

    By admin
    janeiro 1, 2022
  • ATO CONVOCATÓRIO DE ASSEMBLEIA GERAL ELEITORAL 2022 DA ESCOLA NACIONAL DOS FARMACÊUTICOS

    By admin
    junho 30, 2022
  • JORNADA ACADÊMICA DE FARMÁCIA NA UNB DESTACA EDUCAÇÃO EM SAÚDE

    By admin
    março 5, 2014
  • Atividade autogestionada no Fórum Social Mundial vai discutir acesso a medicamentos

    By Josemar Shenem
    janeiro 20, 2023

Fotos da Escola

    Siga-nos

    © Copyright Escola Nacional dos Farmacêuticos. Todos os direitos reservados. Movimento Marketing