Escola dos Farmaceuticos

Top Menu

  • Notícias

Main Menu

  • Início
  • Escola
    • Estatuto da Escola
    • Apresentação
    • Coordenação Colegiada
    • Linha do tempo
    • Associe-se
    • Editais
  • Projetos
    • Integra
    • Simpósio
    • Qualifica AF
    • PNAF
    • Encontros Preparatórios para conferências
    • Encontros Controle Social
    • Outros
  • E-FARMA
  • Fenafar
  • Fotos
  • Contato
  • Notícias

logo

  • Início
  • Escola
    • Estatuto da Escola
    • Apresentação
    • Coordenação Colegiada
    • Linha do tempo
    • Associe-se
    • Editais
  • Projetos
    • Integra
    • Simpósio
    • Qualifica AF
    • PNAF
    • Encontros Preparatórios para conferências
    • Encontros Controle Social
    • Outros
  • E-FARMA
  • Fenafar
  • Fotos
  • Contato
DestaqueNotícias
Home›Destaque›Audiência Pública no Acre debate Acesso a Medicamentos em Defesa da Vida

Audiência Pública no Acre debate Acesso a Medicamentos em Defesa da Vida

By Josemar Shenem
junho 7, 2024
439
0
Share:

No próximo dia 14 de junho, às 9h, o Plenário da Assembleia Legislativa do Acre, em Rio Branco, vai receber mais uma importante Audiência Pública promovida pelo Projeto Integra. Proposta pelo Deputado Adailton Cruz (PSB-AC), a audiência discutirá o “Acesso a Medicamentos em Defesa da Vida”. A atividade conta com a parceria do Sindicato dos Farmacêuticos do Estado do Acre (Sindifac), do Conselho Regional de Farmácia do Acre (CRF-AC) e do Conselho Federal de Farmácia (CFF). 

O Objetivo É debater estratégias para garantir o acesso a medicamentos de qualidade para toda a população, promovendo assim uma saúde mais inclusiva e eficaz. O evento busca aproximar o controle social e o parlamento, reforçando o compromisso com o fortalecimento do Sistema Único de Saúde (SUS) como política pública essencial. 

Participe desta audiência pública e ajude a construir um SUS mais forte e inclusivo, garantindo o acesso a medicamentos em defesa da vida. 

Durante a audiência pública em Rio Branco, serão apresentados resultados da 17ª Conferência Nacional de Saúde, realizada em novembro de 2023, e discutidas as qualificações necessárias para a participação local e regional na 5ª Conferência Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação em Saúde que acontece nos dias 30 e 31 de julho e 1º de agosto em Brasília 

A presença e contribuição de todos os interessados são essenciais para promover avanços significativos na área da saúde. A audiência é uma oportunidade única para participar de uma discussão fundamental sobre o futuro da saúde pública no Acre e no Brasil, contribuindo com ideias e propostas que possam impactar positivamente as políticas de saúde. 

A audiência pública é parte de uma série de eventos promovidos pelo Projeto Integra, uma iniciativa que surgiu em 2021 durante a pandemia, criada pelo Instituto Escola Nacional dos Farmacêuticos, pela Fundação Oswaldo Cruz e pelo Conselho Nacional de Saúde, com o apoio da Organização Pan-Americana de Saúde e da Federação Nacional dos Farmacêuticos. O objetivo é promover a integração de políticas e práticas na vigilância em saúde, assistência farmacêutica, ciência, tecnologia e inovação em saúde. 

O Projeto Integra já capacitou mais de 1000 lideranças em todo o Brasil e realizou diversos encontros regionais, além do 9º Simpósio Nacional de Ciência e Tecnologia e Assistência Farmacêutica. Na 17ª Conferência Nacional de Saúde, o projeto organizou atividades preparatórias e uma atividade autogestionada sobre Acesso a Medicamentos e Novas Tecnologias. 

Nesta etapa já foram realizadas audiências públicas em Rondônia, Minas Gerais e Alagoas. Na etapa anterior, realizada em 2023, foram 6 atividades, nos estados do Rio Grande do Sul, Goiás, Bahia, Amazonas e São Paulo, e na Câmara municipal de Recife.

0
Shares
  • 0
  • +
  • 0

Você pode estar interessado em

  • Notícias

    FENAFAR PRESSIONA PARLAMENTARES PARA PAGAR ADICIONAL INSALUBRIDADE PARA FARMACÊUTICOS

Últimas notícias

  • janeiro 30, 2026

    Lançamento do Número Especial da Revista Ciência & Saúde Coletiva

  • janeiro 30, 2026

    CNS abre debate sobre Política Nacional de Diagnóstico Laboratorial no SUS

  • janeiro 22, 2026

    Comissão Organizadora do Projeto Integra define agenda estratégica para 2026 em reunião na Fiocruz

  • dezembro 16, 2025

    Inovação normativa da Conitec: entenda o que mudou

  • dezembro 10, 2025

    PNAF: Conquista do controle social para cuidar do povo brasileiro

Encontre-nos no Facebook

logo

O Instituto Escola Nacional dos Farmacêuticos é formada por todos nós, farmacêuticas e farmacêuticos. Fundada em 27 de novembro de 1998, tem por ideal o reconhecimento do farmacêutico como um profissional de saúde, com capacidade de intervir sobre a realidade social de forma ética, crítica e qualificada cientifica e tecnicamente, com domínio político sobre seu meio.

Endereço

  • Barão de Itapetininga, 255 Conj. 302
    3º andar - CEP: 01042-001 - São Paulo - SP
  • Fone: (11) 3211-2201
  • info@escoladosfarmaceuticos.org.br
  • Recente

  • Popular

  • Lançamento do Número Especial da Revista Ciência & Saúde Coletiva

    By Josemar Shenem
    janeiro 30, 2026
  • CNS abre debate sobre Política Nacional de Diagnóstico Laboratorial no SUS

    By Josemar Shenem
    janeiro 30, 2026
  • Comissão Organizadora do Projeto Integra define agenda estratégica para 2026 em reunião na Fiocruz

    By Josemar Shenem
    janeiro 22, 2026
  • Inovação normativa da Conitec: entenda o que mudou

    By Josemar Shenem
    dezembro 16, 2025
  • INTEGRA

    By admin
    janeiro 1, 2022
  • ATO CONVOCATÓRIO DE ASSEMBLEIA GERAL ELEITORAL 2022 DA ESCOLA NACIONAL DOS FARMACÊUTICOS

    By admin
    junho 30, 2022
  • OFICINA PNAF DO RIO DE JANEIRO É MARCADA PELA DIVERSIDADE

    By admin
    setembro 25, 2014
  • ENCERRAMENTO DO 5° CONGRESSO URM DESTACA CARTA DE SÃO PAULO

    By admin
    março 26, 2014

Fotos da Escola

    Siga-nos

    © Copyright Escola Nacional dos Farmacêuticos. Todos os direitos reservados. Movimento Marketing