A Conferência livre indicou 3 delegadas e delegados e aprovou propostas para os 4 eixos temáticos da 17ª Conferência Nacional de Saúde
Farmacêutica especialista em Saúde Pública, Economia da Saúde e Direito Sanitário.Atua na luta pelo trabalho interprofissional como sustentabilidade do SUS.
Farmacêutica. Atua na saúde pública e na docência do ensino superior em Farmácia, Enfermagem e Biomedicina, ministrando disciplinas na área da saúde pública e coletiva.
Farmacêutico, professor do Curso de Farmácia da UFSC, dedica a vida às ações profissionais, políticas e acadêmicas à defesa do SUS e da garantia do acesso de toda a população aos medicamentos e à assistência farmacêutica enquanto direito da cidadania.
A 17ª Conferência Nacional de Saúde será realizada de 2 a 5 de julho de 2023. Com o tema “Garantir Direitos e Defender o SUS, a Vida e a Democracia – Amanhã vai ser outro dia”, a Conferência será precedida por etapas municipais, que vão acontecer entre novembro de 2022 a março de 2023, e etapas estaduais e do Distrito Federal, que serão realizadas de abril a maio de 2023. As conferências livres de saúde são etapas preparatórias para a 17ª Conferência Nacional de Saúde e tem o objetivo de debater o tema ou eixos temáticos da 17ª CNS.
Pessoas que atuam no movimento sindical farmacêutico e de outras categorias ligadas a saúde, pessoas que atuam no controle social da saúde, usuários do SUS, gestores, trabalhadores da saúde do serviço público e do serviço privado, militantes da saúde, estudantes, academia e pesquisadores de todo Brasil.
Na inscrição você informará qual a modalidade de participação: presencial ou virtual