updated 7:33 PM UTC, Apr 11, 2019

Prêmio APS Forte para o SUS: Acesso Universal

A Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS) lançou nesta sexta-feira (5) o edital do “Prêmio APS Forte para o SUS: Acesso Universal”. O objetivo é identificar, dar visibilidade, reconhecer e promover iniciativas municipais, estaduais ou regionais que tenham como foco a melhoria da atenção primária à saúde (APS), principalmente o acesso.

A Assistência Farmacêutica e C&T são feitas para as pessoas

Informação e depoimentos de vida foram os elementos da Roda de Conversa que abriu o 8º Simpósio Nacional de C&T e Assistência Farmacêutica. O debate pode ser resumido no afirmação de Moyses Toniolo, conselheiro nacional de saúde e membro da Articulação Nacional da Aids. “Eu sou a prova de que a C&T pode transformar a vida, de que a C&T é muito mais do que a produção de medicamentos. Ela produz vida, não adoecimento, não óbito”, disse.

Escola foi protagonista na avaliação dos 10 anos da PNAF

A Escola Nacional dos Farmacêuticos, que completou 20 anos, teve um papel fundamental na análise da mais importante política para a Assistência Farmacêutica construída no Brasil. Foi a escola quem organização uma série de encontros em todo o Brasil para reunir farmacêuticos, usuários e gestores da saúde para discutir a avaliação dos 10 anos da Política Nacional de Assistência Farmacêutica.

RJ: sociedade discute impacto da Ciência, Tecnologia e Assistência Farmacêutica na vida dos brasileiros

Farmacêuticos, estudantes, usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) e representantes do controle social reuniram-se nos dias 22 e 23 de novembro, no Rio de Janeiro, para trocar experiências e ampliar o debate sobre o impacto da Ciência, Tecnologia e Assistência Farmacêutica na vida de todos os cidadãos brasileiros.

A atividade aconteceu no Instituto Nacional de Controle de Qualidade em Saúde (INCQS) da Fiocruz, em Manguinhos (RJ) e faz parte da segunda etapa dos encontros regionais preparatórios para o 8º Simpósio Nacional de Ciência, Tecnologia e Assistência Farmacêutica (8º SNCTAF), que será realizado em dezembro, também no Rio de Janeiro. O simpósio tem entre os objetivos discutir os desafios para implementação da Política Nacional da Assistência Farmacêutica no país.

Assinar este feed RSS